quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ginastica Aérobica

O Que é a Ginástica Aeróbica?  A ginástica aeróbica é um desses exemplos. Conjuga exercício físico com dança. Cada sala de ginástica desta modalidade está repleta de música e agitação que provocam envolvimento e bem-estar a cada movimento. Geralmente orientadas por um professor, as aulas decorrem num ambiente descontraído em que cada exercício e cada movimento são encarados com alegria e entusiasmo. E apesar de divertida, esta modalidade consegue prestar o acompanhamento necessário a cada aluno. Se esta num ginásio apenas para cumprir o plano de exercícios, talvez esteja na altura de experimentar outras modalidades de ginástica (Autor: LauraHale) Alunos com diversos níveis de desenvolvimento podem partilhar da mesma aula. O professor procederá ao seu acompanhamento e dará indicações para que os seus alunos beneficiem em pleno desta prática. As aulas duram em média sessenta minutos e aconselha-se uma frequência semanal de duas a três aulas por semana para poder alcançar os resultados esperados.

 

Se esta num ginásio apenas para cumprir o plano de exercícios, talvez esteja na altura de experimentar outras modalidades de ginástica (Autor: LauraHale)


Cuidados a Ter com a Ginástica Aeróbica

Quando se trata de praticar qualquer tipo de actividade física é fundamental nutrir o seu corpo com os melhores alimentos. Recordamos que toda e qualquer actividade física deve ser conjugada com uma alimentação equilibrada. Quando conjugada com uma alimentação equilibrada permite fortalecer o sistema imunológico e repõe os níveis de energia necessários.
Procure alimentar-se antes de uma aula de ginástica aeróbica mas tenha cautela para não cometer excessos. A dose suficiente de alimentos fará com que possa realizar os exercícios com a resistência adequada, enquanto que os excessos poderão provocar sensação de mal estar.
Fazer um aquecimento é algo fundamental antes de qualquer exercício físico. Cerca de dez minutos no início da aula e dez minutos no final serão suficientes.
Vista roupa confortável e calçado adequado.
Recomenda-se cautela no momento de escolher os pesos. Um peso exagerado e inadequado pode sobrecarregar a coluna, as articulações, ombros, braços e cotovelos provocando danos. Peça aconselhamento ao seu professor para evitar situações desfavoráveis.
Procure um ginásio perto de si e experimente esta prática. Veja os resultados que poderá alcançar para a sua saúde.


         Vejamos Algumas Imagens Sobra A Ginastica Aérobica




.

Um comentário:

  1. Olá pessoal, parabéns pelo trabalho, mas poderiam colocar letras mais vivas e destacadas. Abraço

    ResponderExcluir